segunda-feira, 16 de maio de 2011

Senhor dos aneis: A sociedade do anel - Andreia Hercules 02 9F



Senhor dos aneis : A sociedade do anel
Nesta primeira parte da trilogia do Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel o jovem e tímido hobbit Frodo Bolseiro herda um anel, mas não se trata de um mero enfeite. É o Um Anel, instrumento que confere poder absoluto a quem o possuir e que permitiria a Sauron, o malévolo Senhor de Mordor, dominar a Terra-média e escravizar seus povos. Frodo, juntamente com a leal Sociedade de hobbits, homens, um mago, um anão e um elfo, deve conduzir o Um Anel através da Terra-média até as Fendas da Perdição, onde foi forjado, e destruí-lo para sempre. Tal jornada implica aventurarem-se em território do domínio de Sauron, o Senhor da Escuridão, onde ele está reunindo seu exército de orcs. E não são só os inimigos externos que a Sociedade terá de combater, há ainda as divergências internas e a influência corruptora do próprio Um Anel. O curso da História dependerá do destino da Sociedade.
Biografia de Peter Jackson
Quando um amigo de seus pais presenteou o pequeno Peter Jackson, aos seus 8 anos, com uma câmera Super 8, o garoto, que já se divertia tirando fotos, começou a fazer seus próprios filmes, que ele gravava com seus amigos. Eles eram curtos, mas já mostravam uma das características principais do futuro cineasta: efeitos especiais impressionantes e a baixo custo. Jackson começou a desenvolver projetos mais sérios a partir de sua entrada em um concurso local que procurava estimular filmes amadores e infantis. Para esse concurso ele utilizou o recurso de animação em stop motion para criar um monstro arruinando uma cidade, mas infelizmente não chegou a vencer.

Aos 22 anos, um de seus projetos mudou o rumo de sua carreira cinematográfica. O filme trash Bad Taste começou como qualquer outro filme de Peter Jackson: de forma amadora, com poucos recursos e com seus amigos atuando e auxiliando-o. Ele mesmo fez o filme praticamente sozinho, dirigindo, produzindo, filmando e estrelando em vários papéis, inclusive o de herói. Levou cerca de quatro anos para finalizar o filme.
O filme que seguiu a finalização da trilogia O Senhor dos Anéis foi o remake do clássico de 1933 King Kong, que inicialmente inspirou Peter Jackson a se tornar um cineasta, aos 9 anos. Segundo foi anunciado, a Universal Studios pagou-lhe 20 milhões de dólares adiantados mais 20% do total da bilheteria. O filme foi lançado em 14 de dezembro de 2005 e o elenco inclui a atriz indicada ao Oscar Naomi Watts, o vencedor do Oscar de melhor ator Adrien Brody, Jack Black, Colin Hanks e Andy Serkis. A produção de King Kong custou mais de 200 milhões de dólares e o corte final tem duração de mais de três horas, superando em ambos os aspectos o filme original de 1933.

Em 2009, esteve envolvido na super produção Distrito 9. O filme esta sendo aclamado devido a bela locação nas favelas da Africa do Sul. No final do ano, Peter Jackson surpreendeu a todos anunciando dois novos filmes da saga paralela de O Senhor dos Aneis, o filme se intitulara "O Hobbit", um romance que sera lançado entre 2012 e 2013. Jackson será o escritor, produtor executivo e diretor.
Filmografia

1976 The Valley
1987 Bad Taste
1989 Meet the Feebles
1992 Braindead
1994 Heavenly Creatures
1995 Forgotten Silver
1996 The Frighteners
2001 The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring
2002 The Lord of the Rings: The Two Towers
2003 The Lord of the Rings: The Return of the King
2005 King Kong
2008 Crossing the Line
2009 Distrito 9


fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário